HOTEL VIEIRAS

Com mais de 30 anos de tradição e uma administração familiar, o Hotel Vieiras precisava alinhar seu posicionamento, marca e identidade com os dias atuais.

Junto de toda a administração do hotel construímos um novo posicionamento alinhado com sua visão, missão e respeitando seus valores. Todos estes mencionados anteriormente, foram repensados através de longa jornada de imersão no histórico do hotel e também com auxílio de pesquisas internas e externas com novos clientes e também de longa data.

Sendo necessário manter o elemento principal da marca antiga, redesenhamos a vieira (tipo de concha do mar e também sobrenome da família) de maneira mais sóbria e com traços atuais, inserindo dentro do seu desenho a inicial (V) do sobrenome da família.

Por se tratar de um hotel tradicional e popular da cidade, o Hotel Vieiras recebe públicos de variados tipos no decorrer do ano. Através de selos e texturas com elementos derivados da praia e de pontos característicos da cidade, somados a pequenas animações e cores que, inclusive, foram nomeadas levando em consideração estes pontos da cidade, foi possível conversar com todos os públicos necessários e ainda assim manter um padrão estético que se fazia necessário para a comunicação.

Todo o desenvolvimento do projeto resultou em uma comunicação mais coesa e alinhada com a essência e valores da administração do hotel, com foco no seu público que é muito variado e também com a facilidade na implantação do novo sistema de identidade visual dentro da estrutura física do mesmo.

Credits
Designers: Alex Reuter, Guilherme Rosa e Juliano Jover.
Translator: Dihego Kowalski.